Connect with us
.

Esportes

Marquei para começar, como não furar comigo?

Umas das características que mais admiro nas pessoas é a capacidade de fazer o que o que precisa ser feito independente das situações ao redor.
Há alguns meses atrás numa segunda-feira minha aluna das 07h chegou correndo para treinar, ela é muito disciplinada, daquelas que não faltam por quase nada, e treinam para valer mesmo. Nesse dia pediu para acelerar o treino para acabarmos mais cedo, a princípio não entrei em detalhes para poder cumprir o proposto por ela, mas logo após completar a primeira série do exercício começou a explicar porque, seu pai estava internado com um problema cardíaco, na verdade estava com o peito literalmente aberto mesmo por causa de um problema muito sério, na hora percebi que os olhos até se encheram de lágrimas, senti a dor com ela ao falar do pai, porque automaticamente lembrei do meu.
Fiquei impressionado, porque ela DECIDIU estar treinando mesmo não estando muito bem psicologicamente, porque entendeu que não poderia fazer nada, nem em casa e no hospital, e sabia que somente estando bem com a SUA saúde poderia cuidar de quem tanto ama, isso é fantástico e demonstra o quanto podemos fazer mesmo em momentos difíceis.
Dessa forma quero deixar aqui abaixo 6 pontos para você colocar em prática, e não falhar mais com você mesmo:
1 – Horário
Dê preferência a um horário que se sinto melhor, que o SEU corpo funcione melhor, não existe melhor horário, ou horário que emagrece mais, ganha mais massa muscular, é tudo informação de quem não estuda. O que existe de fato é o SEU melhor horário, ou o possível.
2 – Agende
A possibilidade de você desmarcar ou furar é muito reduzida se você agendar/marcar um horário, não tem jeito, não sabemos lidar muito bem com a liberdade, então fixar um horário é muito importante, separe na sua agenda.
3 – Vá com calma no início
Não precisa acelerar, basta não para. Existe um mundo ideal, que seria treinar diariamente, e existe o mundo real, somos na maioria muito ocupados, agendas apertadas, então caso não consigo ir diariamente, comece com 2, 3, 4.., e a medidas que for se adaptando e for possível aumente a quantidade de dias.
4 – Não espere por ninguém, é por você.
Fazer atividades entre amigos ou acompanhado é legal, motivador, mas não espere por isso para começar, essa motivação pode ser boa para começar, agora o que vai te a manter é a Decisão de se cuidar diariamente.
5 – Faça pequenas metas
Você pode ter um grande objetivo, isso é bom, agora comece com pequenas metas, é o que chamamos de micro-metas, emagrecer 2kg por mês, fazer 2 flexões por dia, pedalar 3km por dia, correr 200mts por dia, ou isso 3 vezes por semana, e a medidas que conseguir esses pequenos passos, isso vai fazer você se auto motivar para os maiores.
6 – Acompanhe seus resultados através de avaliações físicas e/ou visuais
É importante para você saber sua evolução e traçar novas metas.

Descrição: Meu nome é Josielton Liberato, sou treinador há 15 anos e desde quando iniciei meus trabalhos comecei a lidar com pessoas que necessitavam ganhar força e também cuidar das suas limitações físicas mais variadas, como lesões de ombro, cotovelo, quadril, joelho, tornozelo e principalmente com Dores na Coluna Vertebral que acometem mais de 80% da população. Com isso acabei me especializando e direcionando toda minha base de estudo para essas duas áreas Treinamento força e Reabilitação de pessoas com dor na coluna.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2023 - Viva Linhares ® e Giovanelli Studio