Geral

A exibição do filme “Com Amor, Simon” para adolescentes a partir de 12 anos de idade, no CRAS do bairro Interlagos, em Linhares, na noite desta quarta-feira(28), recebeu críticas por parte do vereador Johnatan Maravilha.

A ação, alusiva à Semana do Orgulho LGBTQIAPN+, é realizada pela Comissão de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Johnatan Maravilha usou as redes sociais para repudiar a iniciativa da Prefeitura de Linhares. O conteúdo do filme, segundo o vereador, incentiva a chamada ideologia de gênero entre crianças e adolescentes.
“Estou junto dos pais e mães, das famílias linharenses, em defesa dos nossos filhos. Respeitamos o direito do adulto de escolher qualquer tipo de opção sexual, mas as crianças, não”, disse.
O posicionamento expressado pelo vereador tem recebido várias manifestações de apoio nas redes sociais, mas também foi questionado. O publicitário Luan Ribeiro comentou que a classificação do filme “Com Amor, Simon” é de 12 anos completos, logo, o público alvo são adolescentes. “Não haverá crianças no evento Cine Cras”, assegurou.
Luan ainda ressaltou que é errado afirmar que a ação tem o objetivo de incentivar a orientação sexual. “Apesar da trama central do filme girar em torno da sexualidade do Simon, o filme mostra muito mais do que isso. Mostra a fase da adolescência, a relação de pai e filho, bullying no colégio, tem comédia, fala de amor e, claro, a educação para o respeito à diversidade”, explicou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile