O linharense sente os primeiros sinais do inverno, que começa em 21 de junho. No início da manhã do último sábado(20), as temperaturas despencaram na cidade. Segundo o Climatempo, no início desta semana, as mínimas devem ficar ainda mais baixas do que as temperaturas registradas nos últimos dias, sobretudo durante a noite-madrugada. A previsão do tempo anuncia frio para Linhares, com mínimas de 18 e máximas que não ultrapassam os 27 graus. A sensação térmica, porém, representa um frio bem mais intenso do que o registrado nos termômetros.
A queda nas temperaturas deve se intensificar daqui para frente, ou seja, é hora de tirar os itens mais pesados do armário ou renovar o guarda-roupa com as novidades da estação, o que aquece também o setor de vestuário, ao incluir calças, casacos, edredons, cobertores e moletons, itens que são bem procurados pelos consumidores neste período.
Em algumas lojas da cidade, as peças da linha outono-inverno começaram a chegar ao estoque. Agora, o jeito é ficar de olho na previsão do tempo. Aliado às condições do tempo, o Dia dos Namorados, em 12 de junho, é um dos momentos que também atrai mais público às lojas nas próximas semanas. Outro fator que aumenta a expectativa de vendas é o dinheiro que começa a circular com a safra do café.
Enfim, o inverno oficialmente só começa em 21 de junho, mas a chegada do frio já aumentou o otimismo dos comerciantes.