Economia

Empresa têxtil de São Paulo anuncia investimento em Aracruz

Com a economia baseada nos pólos naval, químico e metalmecânico, Aracruz deve sediar uma filial da grande empresa paulista Focus Têxtil, que já recebeu o documento que libera a operação das atividades da indústria especializada no desenvolvimento e comercialização de tecidos para diversos segmentos. Sediada em São Paulo, a Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, homewear, jeanswear e tecidos para uniformes, entre outros.

Com o documento, a Focus Têxtil tem a liberação para começar a sua produção em solo aracruzense, iniciando um projeto que pretende implantar a maior e mais avançada unidade de beneficiamento e seccionamento de tecidos na América Latina. “Vamos iniciar com a troca de embalagem e depois seguimos com a parte da estamparia digital e trazer as últimas tecnologias para poder realizar esses serviços. Isso nos empolga ao investir aqui, não apenas pelos rendimentos que a empresa poderá ter, mas também pela logística que o município oferece, além de fazer parte da Sudene”, destacou Carlos Domingos, diretor administrativo e financeiro da empresa.

O prefeito Dr. Coutinho falou das oportunidades com a vinda da empresa para o município: “Aracruz é uma cidade que oferece inúmeros benefícios para a instalação de grandes empresas e nossa gestão tem trabalhado para trazer cada vez mais novas empresas. Na prática, isso representa mais emprego, qualidade de vida e oportunidades”, finalizou.

O PROJETO

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de Azevedo, ao receber a Licença de Operação, a EXCIM, provisoriamente instalada em um galpão próximo à sede da prefeitura, pode concluir os projetos para iniciar, ainda neste semestre, a construção da unidade definitiva no Contorno Norte, próximo ao entroncamento com a rodovia ES-257, em área de cerca de 300 mil m² que já foi adquirida pela empresa. O investimento é superior a R$ 100 milhões, sendo a previsão inicial de 200 empregos gerados (diretos e indiretos).

Advertisement

Por: Azulinho News

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile