O sonho do atleta Kaio de Assis Foreste de ser um goleiro profissional está cada vez mais próximo de se tornar realidade. É que no dia 6 deste mês, o adolescente, que treinou no período da pandemia na escolinha de futebol da Prefeitura de Linhares, no bairro Canivete, embarcou para Salvador, na capital baiana, em busca dos seus objetivos debaixo do gol, que poderá mudar de vez a realidade da sua vida e de sua família.
Tudo isso, porque o atleta linharense, que também já participou dos treinos na escolinha do Arena FC, no bairro Colina, foi contratado pelo Bahia para jogar por três temporadas no clube como goleiro. A caminhada de Kaio no time baiano começará pela categoria Sub-15, podendo chegar até o profissional, caso se destaque na posição em que foi contratado neste período.
Inspirado no goleiro Alisson do Liverpool que atuou como titular na última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Kaio destacou quais serão os seus objetivos dentro de campo nesta nova etapa da sua vida.
“Meu objetivo principal é chegar até o time profissional do Bahia. Para que isso se torne realidade, vou me dedicar e treinar bastante para que eu continue evoluindo cada vez mais em baixo do gol. Agradeço muito o apoio dos meus familiares a todos que acreditaram em mim por ter chegado até aqui”, agradeceu.
O treinador Adriel Souza afirma que o Kaio tem muito talento para estar entre os melhores goleiros do país no futuro. “O Kaio sempre atuou com muita segurança no gol durante os treinos. Ele tem um talento enorme e tem grandes chances de chegar ao profissional do Bahia e, futuramente, estar entre os melhores goleiros do Brasil. Estamos todos na torcida pelo sucesso deste garoto incrível”, afirmou.
Atleta sonha estar entre os convocados da Seleção Brasileira
Kaio, que está entre os melhores goleiros brasileiros da categoria Sub-15 e que também já atuou por duas temporadas no clube do Avaí, em Santa Catarina, disse que acredita numa convocação para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul Americano deste ano.
“Estou muito confiante para defender a Seleção Brasileira no Sul Americano e trazer muitas alegrias para o torcedor brasileiro. Sei que o caminho não será fácil, mas acredito muito no meu potencial e vou lutar para que eu esteja entre os convocados”, disse confiante.
Por: Azulinho News