Polícia

Linhares pode ganhar mais uma unidade prisional ainda neste ano

A edição do Diário Oficial da União de quinta-feira(15) trouxe a publicação de um despacho assinado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que autoriza o Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) a liberar cerca de R$ 398 milhões para o Espírito Santo, em forma de crédito, visando à modernização e construção de novas unidades prisionais no Estado.
O documento publicado pelo Executivo federal deixa o Governo do Estado formalmente autorizado a assinar o contrato de financiamento com o BID.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça(Sejus), a ação faz parte do Programa de Ampliação e Modernização do Sistema Penitenciário do Espírito Santo.
Ainda segundo a Sejus, a ação prevê a construção de dois Centros Integrados de Ressocialização, com a criação de 1.400 novas vagas para o sistema prisional capixaba.
Também fazem parte do Programa de Ampliação e Modernização das Unidades Prisionais do Estado a construção de Centros de Reintegração Social em Linhares e em Cachoeiro de Itapemirim.
Por fim, a Sejus ressalta que o cronograma para execução dos trabalhos é de cinco anos, podendo ser prorrogado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile