Polícia

Mãe é presa por suspeita de estuprar o filho de 2 anos em Linhares

Uma mulher de 18 anos foi presa em Linhares, na última sexta-feira (5) por suspeita de abusar sexualmente do filho de 2 anos de idade. A prisão foi efetuada após a Polícia Civil receber de um denunciante anônimo, no dia 29 de abril, vídeos que mostravam a mãe cometendo o abuso contra o menino.
Segundo uma das responsáveis pela operação, delegada Silvana Paula Soeiro de Castro, a mãe esperava a criança dormir e filmava os crimes. Ela retirava a fralda do bebê e praticava atos libidinosos como sexo oral e também conjunção carnal com o menor.
A delegada relatou que, em algumas imagens, o bebê aparece segurando a mamadeira enquanto dorme. Ela descreveu os vídeos como chocantes e que impressionam pela crueldade.
“São imagens que chocam qualquer pessoa, até quem está diariamente lidando com estas investigações. São imagens terríveis, que a gente enquanto mãe não imagina que uma pessoa vá fazer”, afirmou a delegada.
Silvana de Castro afirmou que a mulher tem um segundo filho, de pouco mais de um ano de idade, mas contra ele não há indícios de abuso, porém as investigações continuarão.
A delegada afirmou que o Conselho Tutelar já foi acionado para retirar a guarda da criança da mãe. Além disso, o bebê recebeu atendimento médico, assim como o irmão, para detecção de doenças sexualmente transmissíveis. O menino receberá atendimento psicológico.
“O Conselho Tutelar está dando todo o amparo. Nós vamos encaminhar para o psicólogo, porque podem pensar que é uma criança de tenra idade, apenas dois anos. Mas essas imagens ficam, a neurociência fala que não importa a idade, essas imagens ficam”.
As crianças foram enviadas ao Núcleo de Saúde da cidade e, após os exames, ficaram aos cuidados da avó materna. O pai dos menores é presidiário e cumpre pena por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, que também participou da prisão, a jovem disse que estava arrependida e agiu sem pensar nas consequências. “A mesma coisa que dizem todos os criminosos”, relatou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile