Economia

Multinacional anuncia construção de fábrica de café em Linhares

A multinacional suíça Mocoffee anunciou recentemente o investimento de R$ 20 milhões na construção de uma fábrica de monodoses de café, em Linhares, no Espírito Santo. O grupo aguarda a licença final para iniciar as obras em um terreno já adquirido no Polo Industrial VTO, próximo à fábrica da Olam. As instalações terão capacidade inicial para produção de 100 milhões de cápsulas por ano e também contarão com um Centro de Inovação para desenvolvimento de novos produtos. O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano, sendo que o prazo para entrega da unidade fabril é de 24 a 30 meses.
Só nos três primeiros anos de operação, a fábrica criará 30 postos de trabalho diretos e cerca de 50 indiretos. Vale relembrar que em 2017 a empresa demonstrou interesse em se instalar no estado, mas só agora os planos devem ser concretizados.
A escolha por Linhares para sediar o primeiro investimento do grupo no Brasil está sustentado pelo fato da região ser uma das principais cidades referências dentro da indústria cafeeira, com a presença de empresas como Café Cacique, maior exportadora de café solúvel do Brasil, e da multinacional Olam Agrícola.
Este será o terceiro centro de inovação e desenvolvimento do Grupo Mocoffee no mundo – os demais estão localizados na Suíça e em Portugal. A intenção de Ricardo Flores, CEO da empresa, é utilizar a estrutura de Linhares para desenvolver novos produtos e novas formas de consumo de cafés.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile