Connect with us
.

Economia

O clima da Páscoa já chegou em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo.

Foi inaugurada na última sexta-feira (10) a decoração da Osterfest, a Festa da Páscoa. As ornamentações seguem em diversos pontos da cidade até o dia 9 de abril (domingo de Páscoa).

A tradicional Vila da Páscoa está ambientada no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt.

O ambiente temático abriga a Casinha do Coelhinho, um balanço decorado para fotos, além de horta, ovos e personagens alusivos à época. Outro destaque deste ano é que a decoração tem foco para peças rústicas e artesanais.

A Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, também está na praça principal de Campinho.

Advertisement

“Queremos dar destaque às pinturas manuais, ao trabalho tão rico e bonito realizado por nossos artesãos, por isso toda a decoração foi pensada para traduzir a nossa cultura e influências alemãs na celebração da Páscoa”, detalha a secretária municipal de Cultura e Turismo interina, Dulciele Stein Suela.

A DECORAÇÃO

Além do coreto, os canteiros da principal praça de Campinho ganharam coelhos, ovos gigantes e outros itens, ornamentados em parceria com empresas e entidades do município.

A presença do Coelhinho da Páscoa também está garantida em todos os finais de semana do evento, para fotos com o público e distribuição de balas e guloseimas.

A Rua João Batista Wernersbach, a Rua de Lazer, também está decorada especialmente para o período da Páscoa. Toda a via está enfeitada com ovos gigantes e no coreto central da rua há a Osterbaum decorada com casquinhas de ovos.

Advertisement

A Rua das Flores, a Praça da Biquinha, o Centro Cultural Imperador e o portal da cidade também estão preparados com decoração temática.

 

Por: Azulinho News

Advertisement

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2023 - Viva Linhares ® e Giovanelli Studio