Connect with us
.

Polícia

Operação contra tráfico de drogas e homicídios em sete bairros de Linhares

Policiais civis e militares do Espírito Santo cumprem nesta sexta-feira(12) 37 mandados de busca e apreensão em bairros de Linhares. Os alvos da investigação são ligados a três organizações criminosas, que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
No total, cerca de 80 militares, de diversas unidades da Superintendência Norte da Polícia Civil do Estado, da Core, canil da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Notaer, estiveram nos bairros Aviso, Planalto, Canivete, Bebedouro, Residencial Rio Doce e Rio Quartel, além do balneário de Regência.
Dois irmãos gêmeos, de 19 anos, suspeitos de comandarem o tráfico de drogas em Bebedouro foram presos durante a operação. Além deles, outros dois homens e um adolescente foram encaminhados para a delegacia do município.
Foram apreendidos drogas, munições, celulares, rádios comunicadores, armas de fabricação caseira e uma pistola israelense 9mm, com numeração raspada.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, os irmãos assumiram a liderança na região depois da prisão do líder anterior e houve uma nova onda de homicídios no distrito.
“Fizemos a prisão de uma liderança recentemente e trouxe uma certa tranquilidade. E o que acontece logo depois, dois irmãos ascendem na posição de comando do tráfico e começam de novo os homicídios. Fomos lá de novo, prendemos esses indivíduos e esperamos que possamos trazer tranquilidade e que eles permaneçam presos”, disse o secretário.
Também em Bebedouro, um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 foram flagrados pelos policiais vendendo uma grande quantidade de maconha e crack, segundo Ramalho.
“Tem o problema de quem compra, quem vende e a guerra. A guerra o tempo todo resulta em morte. Nossa meta é reduzir os homicídios, não dá para aceitar essa situação de jovens entre 14 e 29 anos se matando o tempo todo”, comentou o secretário.
A operação tem objetivo de cumprir 37 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em bairros do município. Os alvos são ligados a três organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
ALTO NÚMERO DE HOMICÍDIOS
Desde o início do ano, Linhares teve o registro de 23 homicídios. O secretário Alexandre Ramalho afirmou que é um índice alto e destacou que o município está na lista entre os que contam com mais homicídios no Estado.

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2023 - Viva Linhares ® e Giovanelli Studio