Polícia

Operação contra tráfico de drogas e homicídios em sete bairros de Linhares

Policiais civis e militares do Espírito Santo cumprem nesta sexta-feira(12) 37 mandados de busca e apreensão em bairros de Linhares. Os alvos da investigação são ligados a três organizações criminosas, que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
No total, cerca de 80 militares, de diversas unidades da Superintendência Norte da Polícia Civil do Estado, da Core, canil da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Notaer, estiveram nos bairros Aviso, Planalto, Canivete, Bebedouro, Residencial Rio Doce e Rio Quartel, além do balneário de Regência.
Dois irmãos gêmeos, de 19 anos, suspeitos de comandarem o tráfico de drogas em Bebedouro foram presos durante a operação. Além deles, outros dois homens e um adolescente foram encaminhados para a delegacia do município.
Foram apreendidos drogas, munições, celulares, rádios comunicadores, armas de fabricação caseira e uma pistola israelense 9mm, com numeração raspada.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, os irmãos assumiram a liderança na região depois da prisão do líder anterior e houve uma nova onda de homicídios no distrito.
“Fizemos a prisão de uma liderança recentemente e trouxe uma certa tranquilidade. E o que acontece logo depois, dois irmãos ascendem na posição de comando do tráfico e começam de novo os homicídios. Fomos lá de novo, prendemos esses indivíduos e esperamos que possamos trazer tranquilidade e que eles permaneçam presos”, disse o secretário.
Também em Bebedouro, um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 foram flagrados pelos policiais vendendo uma grande quantidade de maconha e crack, segundo Ramalho.
“Tem o problema de quem compra, quem vende e a guerra. A guerra o tempo todo resulta em morte. Nossa meta é reduzir os homicídios, não dá para aceitar essa situação de jovens entre 14 e 29 anos se matando o tempo todo”, comentou o secretário.
A operação tem objetivo de cumprir 37 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em bairros do município. Os alvos são ligados a três organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
ALTO NÚMERO DE HOMICÍDIOS
Desde o início do ano, Linhares teve o registro de 23 homicídios. O secretário Alexandre Ramalho afirmou que é um índice alto e destacou que o município está na lista entre os que contam com mais homicídios no Estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile