Política

Polícia Ambiental apreende munições, armadilhas e animais abatidos em Linhares

Uma ação conjunta entre militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Vigilantes Ambientais da G4S (empresa prestadora de serviço para a empresa VALE S.A.) resultou em uma grande apreensão de materiais e produtos de caça.
Após receberem uma denúncia anônima sobre caçadores acampados no interior da Reserva Natural da Vale, no município de Linhares, a equipe deslocou-se até o interior da Unidade de Conservação, sendo encontrados vestígios de entrada na mata. Durante a incursão pela trilha encontrada, foi avistado um caçador, que, percebendo a presença da polícia militar, se evadiu, mas deixou abandonado no local 11 canhões de caça, 40 munições calibre 22, cinco munições calibre 36 recarregadas, um silenciador para rifle, quatro tatus abatidos, três pacas abatidas, três pios para atrair animais, além de uma bicicleta.
O BPMA alerta que tal prática, além de configurar o crime de caça, pode provocar malefícios também à saúde humana, quando ocorre a ingestão da carne proveniente de animais silvestres, podendo acarretar em zoonoses transmitidas através de bactérias, vírus e parasitas, resultando em um problema de saúde pública.
Os materiais e animais abatidos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Regional de Linhares para as providências cabíveis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile