Connect with us
.

Polícia

TJ do ES afasta juiz de Linhares investigado por assédio sexual contra estagiárias

Um juiz da Vara da Infância e Juventude de Linhares é investigado por ter assediado sexualmente estagiárias. O magistrado foi afastado do cargo e responde a um processo administrativo disciplinar no Tribunal de Justiça.
De acordo com a Corregedoria-Geral de Justiça, existem graves suspeitas de assédio sexual cometidas pelo juiz contra estagiários do Fórum de Linhares.
Um processo disciplinar foi aberto por decisão unânime dos desembargadores do Tribunal de Justiça. Eles decidiram que o juiz será afastado do cargo durante as investigações. A decisão de afastar o juiz foi publicada nesta quinta-feira (27) no Diário de Justiça.
Apesar de afastado, a lei garante que ele continue recebendo salário.
Além da esfera administrativa, o juiz é alvo em âmbito criminal pelas mesmas acusações.
A denúncia do Ministério Público ainda não foi recebida nem rejeitada pelo TJ. Por isso, o juiz não é formalmente réu em ação penal.
A defesa do juiz disse que o magistrado sempre atuou dentro da ética e é reconhecido pela qualidade de seu trabalho e disse ainda que o juiz pediu afastamento do cargo para tratar de problemas de saúde, que o processo tramita em segredo de Justiça e que vai prestar todos os esclarecimentos.

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2023 - Viva Linhares ® e Giovanelli Studio