Polícia

Ex-pastor Georgeval Alves é condenado a 146 anos pela morte de Kauã e Joaquim

O ex-pastor Georgeval Alves Gonçalves foi condenado a 146 anos e quatro meses de prisão por estuprar, torturar e matar o filho e enteado, os irmãos Kauã e Joaquim, em Linhares, em 2018. O julgamento começou na última terça-feira(18) e terminou nesta quarta-feira(19) após ter sido adiado no início do mês. A morte das crianças completa cinco anos nesta sexta(21).
Os jurados ouviram a sentença de braços dados. Emocionada, uma das integrantes do júri chorou ao ouvir o juiz agradecendo a presença deles no plenário.
Georgeval foi julgado pelas acusações de duplo homicídio qualificado, duplo estupro de vulnerável e tortura. Veja as condenações por cada um dos crimes:
40 anos de prisão para cada um dos meninos pelo crime de homicídio;
22 anos e seis meses de prisão para cada um dos meninos pelo crime de estupro;
10 anos e 8 meses de prisão para cada um dos meninos pelo crime de tortura;
Ao todo, o pastor foi condenado a 146 anos e 4 meses de prisão.
A sentença foi lida no início da noite no Fórum de Linhares, onde o caso foi julgado, após reunião dos jurados do conselho de sentença. O julgamento estava previsto para terminar nesta quinta(20), véspera dos cinco anos do crime.
FAMÍLIA COMEMORA CONDENAÇÃO
Minutos antes de a sentença ser lida dentro do fórum, familiares de Kauã fizeram uma oração. Eles deram as mãos e oraram.
Várias pessoas que acompanharam o julgamento no local também se uniram à família.
Assim que os anos de prisão para cada um dos crimes foram sendo lidos pelo juiz, os familiares também comemoraram com gritos e aplausos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile